É bastante comum o questionamento sobre como o sexo entre duas mulheres funciona. Seja por curiosidade, buscando melhorar o relacionamento ou até mesmo no intuito de se descobrir, se essa é uma dúvida que faz parte de seus pensamentos, chegou o momento de conseguir a resposta!
Adianto que os vídeos pornôs não são uma boa referência a ser seguida e costumam não condizer com a realidade. Por isso, assim como uma lavagem cerebral, recomendamos que apague da sua cabeça o que já viu e se abra para entender essa realidade.
Antes de tudo, para compreender e aproveitar o sexo lésbico, é necessário deixar de lado alguns mitos, como o famoso:
Como é possível sentir prazer sem penetração?
É claro que dá! As pessoas (a maioria homens) acreditam que só é possível sentir prazer com penetração, mas o que se esquecem é que a principal fonte do prazer feminino fica do lado externo do corpo, no clitóris – para muitos, mais difícil de encontrar do que uma agulha no palheiro.
Apesar de ainda ser pouco discutido, as mulheres dificilmente conseguem chegar ao orgasmo apenas com a penetração, necessitando de estímulos durante a relação sexual para conseguir de fato chegar lá.
Segundo pesquisa realizada pela plataforma OMGYes em conjunto com pesquisadores da Faculdade de Medicina e Saúde Pública da Universidade de Indiana (EUA), somente 18% das mulheres tiveram orgasmos durante a penetração. Já quando existe a estimulação clitoriana em conjunto a penetração, este número aumenta para 73%.
Não para por aí, mesmo as mulheres que conseguem chegar ao orgasmo apenas com a penetração, 25% delas apontaram que o orgasmo com a estimulação clitoriana é mais intenso e, consequentemente, mais prazeroso.
No sexo entre mulheres não pode ter penetração?
Outro mito que deve ser quebrado: a penetração vai muito além das relações heteronormativas e não é porque uma mulher se relaciona com outra mulher que ela deixará de gostar, para isso temos as denominações ativa, passiva e relativa.
A mulher ativa é aquela que gosta da ação (dar prazer) e costuma ter a iniciativa de fazer o sexo oral ou penetração. Ao contrário, a mulher passiva curte receber esses estímulos e sente-se confortável dessa maneira. Já as relativas, gostam de ambas situações e podem desempenhar as duas funções sem nenhum problema.
É importante entender que isso é apenas uma definição e não uma sentença. Naturalmente, nossos gostos e preferências podem mudar com o passar do tempo e está tudo bem ter interesse em ter novas vivências.
Como funciona a penetração no sexo lésbico?
A penetração vai além de ter ou não um pênis, seja ele real ou de borracha. Existem outras possibilidades para serem exploradas, como usar os dedos e, inclusive, eles conseguem chegar a lugares onde o superestimado penis não chega com tanta facilidade.
O que queremos dizer é que, não somente no sexo lésbico, mas para todos os tipos de relações existe uma infinidade de opções para serem aproveitadas, como as ainda pouco comentadas zonas erógenas.
Conheça as zonas erógenas
Além do clitóris (principal fonte do prazer feminino), o ser humano, tanto mulheres quanto homens, possuem as zonas erógenas, áreas com terminações nervosas que, quando estimuladas, intensificam a excitação. Embora sejam pouco exploradas, elas são excelentes para dar prazer, sair da rotina e conhecer novas possibilidades.
Sabe dizer onde estão elas no nosso corpo? Vamos te mostrar com a lista das principais zonas erógenas:
- Seios;
- Abdômen;
- Joelhos;
- Atrás das orelhas;
- Nuca;
- Ombros;
- Costas;
- Virilha.
Vale lembrar que nem todas as zonas erógenas acima citadas funcionam para todo mundo e está aí a importância de conhecer o próprio corpo. Então, antes de uma outra pessoa explorar esses lugares, você mesma pode fazer isso sozinha, adiantando o processo da descoberta do que realmente te agrada.
4 dicas para apimentar o sexo entre mulheres
Em qualquer relação é sempre bom sair do óbvio e trazer um algo a mais para os momentos íntimos. Esse algo a mais é um dos responsáveis por trazer visibilidade para os famosos sex toys, procurados especialmente pelas mulheres.
Donos de sensações incrivelmente gostosas, nós separamos 4 brinquedinhos que você precisa investir:
1- Vibradores
Com diferentes modelos disponíveis, é possível encontrar vibradores rotativos, recarregáveis, com sucção, massageadores e muito mais. A melhor parte é que, além de poder ser usado para estimular o clitóris sozinha ou acompanhada, os vibradores também são excelentes para estimular as zonas erógenas que conversamos sobre.
Também existem as opções que podem ser usadas a dois e contam com vibração em ambas extremidades do produto, excelente escolha para quem quer viver algo diferenciado.
Este item é o queridinho de quem não abre mão da penetração. É possível encontrar os modelos com apenas um pênis ou com dois para dupla penetração, opção para dar prazer para as duas mulheres que gostam do ato.
3- Bullet
Isso aqui é elite! Para quem quer estimular o clitóris e chegar ao ápice do prazer esta opção é perfeita. O vibrador bullet faz qualquer pessoa chegar ao céu e experimentar um prazer indescritível (provado e comprovado por muitas mulheres).
4- Géis estimulantes femininos
Para usar não apenas no clitóris, mas em todas partes da vagina, os géis estimulantes também podem ser colocados nas zonas erógenas do corpo, causando deliciosas sensações de esquentar, esfriar, dilatar, entre outras.
Melhores posições para sexo lésbico
Você sabia que existe uma kama sutra feito para o sexo entre mulheres? Isso mesmo, pode dar adeus a desculpa de estar entediada, porque existe uma infinidade de posições para você explorar, como as que estão a seguir.
- Tesourinha:
Essa posição permite o contato de vulva com vulva, estimulando toda região de prazer da mulher. Ela é recomendada, principalmente, para quando as mulheres envolvidas na relação sexual não curtem muito a penetração e querem desfrutar intensamente da sensação do toque.
- 69:
Essa posição é uma das mais democráticas, porque as duas pessoas envolvidas no ato conseguem sentir prazer ao mesmo tempo. Aqui, as duas mulheres deitam de lado, mas de maneira oposta uma da outra, fazendo com que ambas consigam realizar o sexo oral ao mesmo tempo.
- De quatro:
Já adiantamos que ela é perfeita para usar as Cintas Strap-On ou até mesmo os dedos para penetração. Durante essa posição entre o sexo entre mulheres, a mulher que está por trás pode estimular o clitóris da parceira, intensificando ainda mais o prazer, ou tocar o próprio corpo nas áreas que sente prazer, como o peito.
- Conchinha:
A famosa posição de ladinho reproduz uma conchinha. A mulher que está por trás pode tanto estimular o clitóris da parceira, como também fazer isso ao mesmo tempo que dá início a penetração com a cinta ou dedos.
Quem está na frente pode ir esfregando o bumbum na parceira, apertá-la de forma sensual, puxar o cabelo e o que mais traz prazer à ela.
Cada corpo é individual
Cada pessoa é única e possui os próprios gostos e particularidades, isso significa que não há uma receita certa que vai funcionar para todas as mulheres. Os corpos possuem suas próprias características e é normal que as pessoas curtam ser tocadas de formas diferentes.
O nosso conselho é sempre ter conversas abertas e sinceras com a(as) sua(as) parceira(as), afinal, essa é a melhor forma de saber do que o outro gosta. Além de tudo, vocês ainda podem descobrir novos prazeres juntos e, a partir disso, viver novas experiências.
Sexo lésbico X Sexo hétero
Segundo entrevista realizada pela nossa equipe, o sexo lésbico é mais cuidadoso e a mulher se preocupa muito mais em fazer com que a outra mulher sinta prazer. Isso porque, os homens ficam muito presos no que acham que é correto (aprendido nos filmes pornôs) e se esquecem de ao menos perguntar para a parceira se está bom.
A nossa entrevistada bissexual (sente atração por homens e mulheres), que prefere não se identificar, sente que durante as experiências que teve com homens ela viveu um espetáculo, onde o parceiro não queria saber se ela estava realmente satisfeita e queria apenas performar como se estivesse sendo gravado, dando foco só no próprio prazer.
Dica importante!Não importa se é sexo entre mulheres, entre homens ou entre mulher e homem, é indispensável que a outra pessoa sinta prazer e fique confortável naquela situação. Tente sempre fazer a sua parte para que a(o) parceira(o) esteja à vontade e aproveite assim como você o momento.
A Amor de Luxo é uma marca consolidada e reconhecida no mercado de Sex Shop que trouxe o conhecimento de toda uma equipe de especialistas para sanar todas as suas curiosidades e levar mais prazer e felicidade para você.