No dia do sexo, falaremos sobre alguns tipos de sexo e como o prazer sexual consensual em várias formas é uma experiência válida e valiosa para cada um de nós.
Quando se trata de sexo, somos todos diferentes. Embora alguns de nós considerem a relação sexual com penetração como parte do sexo, não é o único tipo de sexo e é importante reconhecer os outros.
Todas as informações que recebemos sobre sexo, desde o que aprendemos na educação sexual até os filmes que assistimos, podem contribuir para que pensemos que o sexo é praticado de certa forma. No entanto, o sexo é variado, não consiste em um único ato específico. Quando se trata de prazer sexual, sempre houve uma ampla e maravilhosa gama de possibilidades. Os desejos e gostos variam tanto quanto as libidos. O importante é que todas as relações sexuais sejam consensuais e prazerosas. Agora, vamos ver alguns dos diferentes tipos de sexo:
1. Carícias erógenas
Vamos começar com uma experiência que envolve todas as partes do corpo. Da cabeça aos pés, diferentes partes do corpo abrigam sensações diferentes. As carícias nos permitem explorar e descobrir essas partes erógenas. Além disso, é um tipo de sexo sem penetração que pode aumentar a confiança e a intimidade. As carícias também podem ser muito eróticas.
Algumas pessoas podem atingir o orgasmo se apenas os mamilos forem estimulados, e outras podem realmente desfrutar de carícias erógenas, abraçar ou beijar sem chegar ao clímax. Nosso conselho: faça tudo o que lhe dá prazer.
2. Sexo oral
Vamos falar um pouco sobre sexo oral. Neste tipo de atividade sexual, a boca é usada para estimular os órgãos genitais. Para algumas pessoas, sexo oral é a melhor coisa do mundo, mas outras não gostam nada disso. Há quem goste de fazer sexo oral, mas não de receber, ou vice-versa. Todos os sentimentos relacionados ao sexo oral são válidos, e não existe posição certa ou errada.
Uma comunicação clara com seu parceiro pode ajudá-lo a entender com o que ambos se sentem confortáveis quando se trata de prazer oral. Embora você não possa engravidar por sexo oral, o uso de preservativo pode ajudar a prevenir a propagação de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
3. Sexo anal
O sexo anal pode ser prazeroso para qualquer pessoa, independentemente de gênero, sexo ou orientação sexual, mas isso não significa que seja para todos. Tal como acontece com todos os outros tipos de atividade sexual, é muito importante falar sobre o que você quer e o que não quer fazer.
Para fazer sexo anal, é necessário o uso de lubrificantes, pois o ânus não gera naturalmente sua própria lubrificação. É por isso que se você não estiver preparado, o sexo anal pode ser doloroso. Você também pode e deve usar preservativo para se proteger de DSTs.
4. Masturbação
Você sabia que é possível fazer sexo sozinho? Você não precisa de mais ninguém para validar sua própria experiência sexual. Também pode ser uma boa maneira de descobrir suas próprias preferências em um espaço seguro sem que ninguém o julgue. Na verdade, queremos deixar bem claro que você nunca deve sentir vergonha de se masturbar.
Não importa se você é solteiro ou está em um relacionamento, a masturbação é uma parte saudável da vida sexual de uma pessoa. Se você se sente à vontade para compartilhar a experiência com seu parceiro, a masturbação também pode ajudá-lo a mostrar ao seu parceiro o que você mais gosta e a ser uma parte saudável de sua vida sexual compartilhada. E lembre-se: tudo bem se você preferir manter a privacidade.
5. Sexo vaginal
Quando falamos de sexo, muitas pessoas pensam que só nos referimos à relação sexual com penetração vaginal. No entanto, não é o único tipo de sexo que existe. É definitivamente um tipo de atividade sexual, e é por isso que o incluímos na lista.
Um fato interessante é que apenas aproximadamente 18% dos orgasmos femininos são produzidos pela penetração vaginal, já que o clitóris é o verdadeiro centro do prazer. No entanto, a penetração vaginal pode ser prazerosa, com ou sem clímax, e também pode ser feita com estimulação do clitóris se você gostar disso.
6. Sexo com brinquedos sexuais
Como usamos o termo “brinquedo sexual”, pode parecer que estamos falando de algo lúdico, mas a estimulação adicional que esses objetos íntimos geram pode levar a experiências muito prazerosas. De vibradores de todos os tipos a anéis e mangas, os objetos sexuais vêm em todas as formas e tamanhos e são projetados exclusivamente para o prazer.
Para evitar infecções, você deve mantê-los limpos. Em alguns casos, você também pode usar preservativos para aumentar a proteção. Se você usar lubrificantes com esses objetos, a experiência pode ser mais agradável. Lembre-se de que você pode apreciá-los sozinho ou acompanhado, dependendo de como deseja usá-los.
Visite a loja amordeluxo.com.br e acompanhe nosso blog pelo facebook e instagram.
Explore mais:
A Amor de Luxo é uma marca consolidada e reconhecida no mercado de Sex Shop que trouxe o conhecimento de toda uma equipe de especialistas para sanar todas as suas curiosidades e levar mais prazer e felicidade para você.