Um dos principais desejos entre casais e ficantes é poder ter momentos íntimos intensos, prazerosos e memoráveis, certo? Claro que tem diversas formas de fazer isso acontecer, mas, pra quem tá querendo renovar o repertório, as massagens são uma das melhores opções.
Por isso, hoje vamos te ensinar como fazer massagem erótica da melhor forma, para você aproveitar ao máximo. Bora lá?
Massagem erótica, tradicional e tântrica: qual a diferença?
A massagem tradicional é aquela feita ou para relaxar ou para melhorar pontos de tensão musculares.
A tântrica é sobre conectar a pessoa massageada com o próprio corpo e seus sentidos, e é até usada para casos de vaginose e ejaculação precoce — é normalmente feito por um profissional e não tem nenhum contato sexual, mas pode ser feito entre um casal.
Já a erótica é aquela feita para trazer sensações e prazeres para a pessoa, podendo ser acompanhada de uma masturbação ou não. A ideia é manter a pessoa excitada e aproveitando o máximo de tempo possível, e nem precisa ejacular (mas pode).
Como fazer massagem erótica: dicas e passos práticos
Beleza, agora que você já sabe diferenciar cada uma, vamos aos passos de como fazer massagem erótica! Mas vale lembrar aqui pra sempre adaptar aos gostos, limites e preferências seus e da sua parceria, para que ambos fiquem confortáveis com a prática, combinado? Então bora:
1. Crie o clima para a sessão de massagem
Toda essa massagem é na base do clima, das sensações, do sutil, do erótico, então busque formas de deixar todo o local também dessa forma.
Opte por uma iluminação indireta em tons quentes, velas, pétalas (artificiais, pra não machucar) e música de fundo. Tente deixá-las já baixadas para poder desligar a internet e focarem apenas no momento. Opte pelas melodias mais calmas e sensuais, para que a pessoa massageada possa relaxar, beleza?
Ah, deixe por perto frutinhas fáceis de comer (ou cortadas), e vinho ou espumante, para ditar ainda mais o clima romântico.
2. Aposte em óleos, velas e outros produtos de sex shop
Fazer uma massagem no seco não dá, né? É nessas horas que ter um óleo de massagem erótico vai fazer a diferença, porque sua mão vai poder deslizar a vontade por todo o corpo, estimulando ainda mais as sensações físicas.
Aprender como fazer massagem erótica também é focado em mandar bem, mesmo no improviso, e ter conhecimento de várias opções, produtos, formas de massagem é sempre bom. Por exemplo, se utilizar opções beijáveis, você pode embalar a massagem com lambidas, beijos e até mesmo com o sexo oral (se quiser).
Tem também a opção de usar velas eróticas, feitas para não queimarem quando pingadas na pele, mas ainda causando sensações únicas e especiais.
3. Comuniquem-se antes e durante a massagem
A chave pra qualquer coisa dar certo é a comunicação, e isso não seria diferente aqui. Antes de começar, troque uma ideia com sua parceria, entenda quais tipos de toque ela gosta, quais não, o que a deixa excitada e o que não surte tanto efeito nela.
Dessa forma os dois conseguem ter uma noção mais saudável do que será a prática, permitindo mais confiança e relaxamento durante ela.
Ah, e enquanto você faz a massagem, pode conversar também. Pergunte se gosta desse tipo de toque, se está gostando em um geral, diga algo sensual aqui e ali (mas não exagere). O silêncio é, sim, muito bem-vindo e necessário, mas não precisa ser absoluto.
4. Conheça e explore diversas formas de toque e regiões
Não foque apenas em uma região do corpo da sua parceria, a massagem erótica fica muito melhor quando feita em diversas partes, mesclando durante o ato. Desde massagear os ombos, apalpar a coxa, deslizar pelo abdômen, até estimular o nódulo da orelha.
Vamos com diferentes tipos de toques para quem está aprendendo a como fazer massagem erótica:
- Deslizar a palma das mãos pelo corpo;
- Deslizar a ponta dos dedos suavemente para causar arrepio;
- Aplique pressão em movimentos circulares;
- Dê leves golpes e/ou faça pressão com os punhos e as palmas das mãos para criar atritos pontuais;
- Esfregue rapidamente as mãos na pessoa para criar atrito e relaxamento muscular;
- Aposte em vibrações pelo corpo;
- Faça pressão com os polegares, de forma circular;
- Passe a mão e apalpe regiões mais erógenas, como parte interna da coxa, bunda, peito/tórax.
5. Brinque com as sensações da pessoa
Quando o foco é fazer a pessoa ter um orgasmo o quanto antes, é bem incomum mudar as sensações quando a pessoa está quase lá, mas quando pensamos em massagens eróticas, não é bem assim.
A ideia é sempre fazer com que a pessoa possa aproveitar o prazer por mais tempo, então brinque com os limites: mude a velocidade, intensidade e/ou local toda vez que sua parceria estiver muito estimulada. É como se fosse a montanha-russa do tesão, e é você quem está a guiando — e para isso, você também pode explorar a sua criatividade.
6. Não precisa acabar em sexo (mas se quiser pode)
Repetindo, não precisa ser sobre o orgasmo, muito menos sobre o sexo, então se vocês quiserem fazer uma sessão longa de massagem e apenas isso, tudo bem. Mas é claro, se quiser usar dela como as preliminares do sexo, pode também. Quem dita as regras é o casal, o que eles querem e o que estão com vontade de fazer. E aí, aprendeu como fazer massagem erótica? Lembre-se de que não existem regras muito específicas, vocês podem ditar o que vão fazer e como. Aproveite também para conferir nosso artigo “Como fazer ménage? ” e até a próxima!

A Amor de Luxo é uma marca consolidada e reconhecida no mercado de Sex Shop que trouxe o conhecimento de toda uma equipe de especialistas para sanar todas as suas curiosidades e levar mais prazer e felicidade para você.
Obrigada pelas dicas.